Quem sou eu

Minha foto
Fundada em 1997 a Construsat,trabalha em três segmentos: Segurança eletrônica, Automação e Telecomunicações. Tornando- se referência na região do Vale do Itajaí, trabalha com as melhores marcas do mercado e com profissionais altamente qualificados, buscando sempre melhorar a qualidade de vida de seus clientes e colaboradores.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Em breve, TV 3D Toshiba sem óculos!


Nesta quinta-feira, em Berlim, ocorreu a premiere mundial do primeiro TV 3D de tela grande que dispensa o uso de óculos. Sonho de muitos usuários (e de praticamente toda a indústria eletrônica), o privilégio é da Toshiba, cuja divisão europeia conseguiu a proeza de não só trazê-lo para o evento, mas também lançá-lo comercialmente antes do final do ano.
O ZL2 (foto), de 55 polegadas (139 cm na diagonal), mereceu aplausos quando as cortinas se abriram e foi oficialmente mostrado aos jornalistas. Foi, até agora, a apresentação mais concorrida da IFA, prova de que, realmente, há enorme ansiedade por esse lançamento. Dez entre dez executivos da indústria concordam que os óculos são o maior obstáculo à popularização dos TVs 3D – ainda mais quando os fabricantes se colocam em campos separados, como já aconteceu no passado com o Blu-ray.
Este sucesso, não é apenas o fato de ser o primeiro TV 3D sem óculos. O ZL2 também é o primeiro do tipo Quad Full, que a Toshiba chama de FHD, capaz de gerar imagens com o dobro da resolução dos modelos atuais (3.840×2.160 pixels).
Isso é possível graças ao novo processador CEVO, desenvolvido pela própria Toshiba, que traz uma série de avanços, sendo uma delas o processamento separado das duas imagens que formam o efeito tridimensional (ambas em Full-HD).
Com nada menos do que sete núcleos, o chip CEVO se incumbe ainda de ajustar automaticamente a imagem conforme a luminosidade, calibrar os sinais recebidos de todas as fontes conectadas ao TV e até ajustar o ângulo de visão de acordo com a posição de quem está assistindo. 
Segundo a Toshiba, o modelo ZL2, de 55″, deve ser lançado comercialmente até o final do ano. Agora é só esperar chegar esta revolução tecnológica aqui no Brasil.

Fonte: revistahometheater.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário