Quem sou eu

Minha foto
Fundada em 1997 a Construsat,trabalha em três segmentos: Segurança eletrônica, Automação e Telecomunicações. Tornando- se referência na região do Vale do Itajaí, trabalha com as melhores marcas do mercado e com profissionais altamente qualificados, buscando sempre melhorar a qualidade de vida de seus clientes e colaboradores.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Segurança em condomínio pode ser potencializada com a automação


        Com o passar dos anos, beleza, praticidade e segurança viraram sinônimo da palavra condomínio. E, para acompanhar essa tendência, a automação residencial também se tornou uma aliada. Principalmente para os locais que buscam oferecer mais comodidade para os condôminos.
        Quando falamos nos imóveis localizados dentro de condomínios, percebemos duas "exigências", o apelo do conforto térmico e do entretenimento. No caso do conforto térmico, podemos exemplificar com o aquecimento do chão em um quarto de criança e, no caso do entretenimento, são inúmeras as possibilidades. Desde um quarto totalmente automatizado na iluminação ou até mesmo uma sauna que pode ser acionada à distância.
       Já com relação ao condomínio, a tendência do projeto quase sempre contempla um sistema de segurança personalizado. Sendo que, sempre que estas soluções são incorporadas no projeto inicial é possível que o custo final da obra pague o investimento nos projetos.
       Outra questão relevante que vale a pena ressaltar é quando falamos de câmeras de monitoramento.  Afinal, é preciso pensar na importância em ter imagem de alta qualidade e que o armazenamento dela seja realizado em outro local. Com isso, para o caso de infelizmente ocorrer um assalto é possível identificar os bandidos e evitar que o conteúdo seja levado com eles.
         Ainda no caso dos condomínios, num primeiro momento é preciso pensar em um sistema que seja rápido, seguro e barato (normalmente, esse pedido é feito pelos responsáveis pelo local). Após analisarmos o tempo do empreendimento, o número de moradores e o perfil, são apresentadas as soluções de sistemas que melhor atendam ao perfil analisado. Nesta hora, os condôminos fazem a opção que melhor convier às suas realidades. Outro ponto importante a ressaltar são as opções de entrada e saída para moradores, visitantes, prestadores de serviços eventuais ou permanentes e a necessidade, ou não, de armazenagem e registro destas informações, emissão, ou não, de relatórios ou estudos estatísticos etc.
        Por fim, escolher a automação para agregar valor na hora de pensar no conforto e segurança daqueles que moram em condomínios é uma boa saída.

Fonte: Automatic House (http://www.automatichouse.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário