Quem sou eu

Minha foto
Fundada em 1997 a Construsat,trabalha em três segmentos: Segurança eletrônica, Automação e Telecomunicações. Tornando- se referência na região do Vale do Itajaí, trabalha com as melhores marcas do mercado e com profissionais altamente qualificados, buscando sempre melhorar a qualidade de vida de seus clientes e colaboradores.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Novo padrão Wi-Fi promete mais velocidade e alcance



A CES nunca foi propriamente uma feira de informática, mas como os roteadores são o centro de toda casa conectada, não faltam ofertas de novos roteadores. Os fabricantes prometem mais velocidade, alcance e resursos. Mas a CES também serviu para o anuncio do inicio do apoio dos fabricantes ao novo padrão Wi-Fi, o 802.11ac.
A Buffalo apresentou um protótipo compatível com o novo padrão, que permite taxa teóricas de transferência de 1,3 Gbps. No stand da empresa, taxas reais entre 780 e 800 Mpbs estavam sendo atingidas. Estas taxas são bem superiores as atuais, que ficam em torno de 200 Mbps no padrão n.
Entre os novos roteadores compatíveis com o agora “antigo” padrão n, temos RT-N66U da Asus. Trata-se de um aparelho dualband (2,4 e 5 GHz) e atinge velocidades teóricas de transmissão de 900 Mbps, o que torna o aparelho uma solução apropriada para quem precisa transmitir vídeo em HD, compatilhar arquivos e jogar em rede. O aparelho tem uma interface diferente dos modelos anteriores e vem pré-configurado: assim que o usuário entra nos ajustes, encontra as páginas que permitem sua fácil configuração.
O roteador está equipado com um gerenciador de downloads que permite baixar programas mesmo com os PCs desligados e o roteador pode ser gerenciado remotamente por tablets e smartphones.
Outro modelo interessante é o Asus EA-N66. É um aparelho dual-band com um design realmente único. Segundo a empresa, sua antena octogonal otimiza a cobertura. O N66 é roteador, mas também funciona como adaptador Ethernet, repetidor e ponto de acesso.
A concorrente D-Link trouxe para a CES seu novo serviço D-Link Cloud. Ele permite o compatilhamento de arquivos, acesso e gerenciamento através do portal, pela Internet, e também por dispositivos iOS e Android.
O centro do sistema é o roteador Cloud (DIR-650L). Ele acessa o serviço de “computação na nuvem” e permite conectividade entre os dispositivos na residência. Em conjunto com o roteador funciona uma nova câmera, a D-Link Cloud Camera 5000, uma solução de vigilância que gera imagens 720p e permite a visualização de imagens pelo computador ou por disposivos móveis.
Fonte: Revista Home Theater & Casa Digital (http://revistahometheater.uol.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário