O mercado de automação residencial, vem crescendo e destacando-se cada vez mais. Sendo assim é natural, que cada semana seja lançado diversos produtos, sempre oferencedo um opcional a mais perante aos seus concorrentes. Obviamente, nem todas pessoas possuem sala de grandes dimensões e grana para investir em sistemas desse tipo, mais infelizmente continua sendo a melhor solução para se ter uma “sensação de cinema” em casa.
A mais nova novidade do segmento é uma tela com extremidades côncavas, que, segundo a fabricante gaúcha Gaia é capaz de exibir imagens com mais imersão em relação a uma tela plana convencional. Um sistema eletrônico de adaptação de relação de aspecto permite à tela expandir ou recuar sua área horizontal, de acordo com o formato de imagem projetado – 2.35:1, 1.85:1 ou 1.77:1 –, a fim de evitar tarjas escuras e garantir maior resolução.
Esse ajuste pode ser executado através de controle remoto ou de um painel de automação. Para explorar melhor a flexibilidade da tela, é fundamental ter um projetor equipado com lentes anamórficas, que corrige a formatação, sem causar cortes ou distorções na imagem. A tela curva pode ser encontrada em tamanhos de 95” a 149” com possibilidade de personalização. Preço inicial: R$ 17.000.
Fonte e Foto: Revista Home Theater & Casa Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário