Escrito em 26 Outubro de 2011
Poltronas que se mexem junto com o filme, cheiros, chuva e até uma neblina, quando for o caso. O conceito de cinema 4D chegará ao Brasil em 2012, por meio da rede de mexicana Cinépolis, a quarta maior operadora de cinemas do mudo.
O cinema 4D começou na Coreia do Sul (a tecnologia chama-se 4DX e foi criada pela empresa CGV) e se tornou bem popular naquele país. No México, sede da Cinépolis, já são quatro salas com a tecnologia, que exibem filmes repletos de ação e efeitos especiais como Gigantes de Aço (Real Steel) e Os Três Mosqueteiros (The Three Musketeers, em breve).
Basicamente estas salas conseguem reproduzir mais de 20 sensações (climáticas ou físicas) durante um filme, graças a superventiladores, fumaças, raios laser, duchas e, claro, poltronas que balançam para todos os lados, tremem e até simulam quedas.
Os primeiros empreendimentos a receberem essas salas por aqui serão os futuros shoppings Pátio Batel (Curitiba) e JK Iguatemi (São Paulo).
Pra quem não conhece a rede Cinépolis, ela já atua no Brasil em 13 complexos, com 107 salas nas cidades de São Paulo, Barueri (SP), Rio de Janeiro, Blumenau (SC), Salvador (BA), Ribeirão Preto (SP) e Belém (PA).
Recentemente a empresa adotou por aqui o conceito sala VIP de cinema, com lounge na recepção, poltronas de couro reclináveis, abajur, cardápio diferenciado, champanhe e garçons, entre outros mimos.
Fonte: Revista Home Teather & Casa Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário