Quem sou eu

Minha foto
Fundada em 1997 a Construsat,trabalha em três segmentos: Segurança eletrônica, Automação e Telecomunicações. Tornando- se referência na região do Vale do Itajaí, trabalha com as melhores marcas do mercado e com profissionais altamente qualificados, buscando sempre melhorar a qualidade de vida de seus clientes e colaboradores.

terça-feira, 29 de maio de 2012

EUA: mercado de construções puxa automação residencial




Cabeamento estruturado, sistemas para controle inteligente de energia, som ambiente e outras facilidades proporcionadas pelas tecnologias de automação residencial estão em alta no mercado americano. Apesar da crise econômica, duas entidades divulgaram na semana passada um estudo conjunto indicando que a recuperação do setor de construção está impulsionando o uso desses e de outros recursos tecnológicos.
Segundo a análise divulgada pela CEA (Consumer Electronics Association), que representa os fabricantes de equipamentos, e pela NAHB (National Association of Home Builders), que reúne os construtores, a introdução de novas tecnologias está servindo como incentivo à compra de novas moradias e à reforma das atuais. "Sempre achamos que a ado
ção da automação residencial seria positiva para o segmento de construções", diss Steve Koenig, diretor de pesquisas da CEA. "Mas agora temos os dados que confirmam essa impressão".
Entre esses dados, que compõem o relatório chamado Annual State of the Builder Technology, Koenig, destacou que, entre dezembro e janeiro últimos, 63% das novas moradias estavam adotando o conceito de cabeamento estruturado, contra 45% em 2010. Soluções de iluminação inteligente aumentaram sua aceitação no período de 7% para 12%, enquanto os projetos de som ambiente (multiroom) passaram a ser solicitados por 23% dos proprietários.

FONTE: Smartgroup.org, acesso em Revista Home Theater & Casa Digital

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Panasonic anuncia para junho TVs LED-LCD 3D passivas



              A Panasonic anuncia que lançará em junho uma linha de TVs LED-LCD Full-HD 3D de tecnologia passiva. Produzidos em Manaus, os modelos e 47” (TC-L47ET5B/R$ 3.899) e 42” (TC-L42ET5B/2.999) virão acompanhados de quatro óculos passivo de apenas 18 gramas.
“A Panasonic investiu no aperfeiçoamento da tecnologia passiva em suas TVs de LED que chegam em junho. As TVs são ideais para aproveitar bons momentos com a família, devido aos óculos mais leves e sem necessidade de recarregar”, afirma Antonio Miadaira, analista de produto.
Segundo o fabricante, os TVs funcionam com painel IPS e backlight Led chamado de 360 Scanning que, aliado à taxa de atualização de 120Hz, melhora a nitidez nas imagens em movimento.
A Panasonic também decidiu ampliar as conveniências de Smart TV, incluindo web browser e aplicativo da videolocadora virtual Netflix.
Outra novidade oferecida pela nova geração de TVs da marca é a compatibilidade com aplicativo de controle Viera Remote, que permite comandar os TVs a partir de tablet e smartphone com sistema iOS ou Android.
A linha ET5B inclui ainda três entradas USB para a reprodução de arquivos de filmes em HD (DivX Plus).

Fonte: Redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Panasonic

sábado, 26 de maio de 2012

Conectividade será o grande pilar da Sony em 2012



A Sony reuniu a imprensa para anunciar os lançamentos da linha 2012. Dessa vez, toda a comunicação da empresa terá como foco a conectividade. “O objetivo é ressaltar a facilidade de compartilhar conteúdos entre os vários aparelhos disponibilizados pelo fabricante, como TV, notebook, smartphone e tablet”, comentou Carlos Paschoal, gerente-geral de Marketing da Sony. O segredo por trás desta integração está em um mix de tecnologias, como DLNA e Wi-Fi Direct (clique aqui para saber mais detalhes).
Ao todo, serão lançados aproximadamente 100 produtos nas diversas áreas de atuação. O destaque é o Sony Tablet, que marca a entrada do fabricante no segmento. Sua configuração inclui 32GB de memória e o sistema operacional Android Gingerbread, que será atualizado em breve. Segundo Paschoal, o produto chega às lojas ainda em maio custando R$ 1.699.
Na área de TVs, serão 22 novos modelos chegando às lojas a partir de junho: 3 LCDs convencionais e 19 com a tecnologia LED-LCD. “Tivemos um crescimento de 100% no setor de TV em relação a 2011; deste total, 10% a 15% das vendas no ano passado já foram destinadas à classe C”, comentou Paschoal. “Agora, nossa meta é crescer 4x dentro da classe C até 2014.” Mas ele alerta: a empresa não vai entrar na guerra de preços. “Nossas pesquisas mostram que a classe C não procura produtos baratos: é um público que quer qualidade porque não pode errar em suas escolhas.”

Fonte: HT&CD, acesso em Home Theater & Casa Digital

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sistema de home theater com nove caixas promete 2012W



A linha Muteki da Sony é famosa por oferecer sistemas de home theater do tipo in-a-box compostos por receiver e caixas acústicas torre de visual agressivo e capazes de gerar alta pressão sonora. O modelo lançado neste mês é o HT-M7, de 7.2 canais, que (segundo o fabricante) libera potência total em RMS de 2012W!
O novo sistema traz caixas frontais de 92cm de altura, três vias e woofers de 8”, além de surround também tipo torre, surround back (traseira) bookshelf, central e dois subwoofers ativos com falantes de 10” e saída de 250W cada.
Já o receiver destaca-se pela conectividade HDMI (três) compatível com sinal Full HD em 3D. O aparelho traz ainda três entradas digitais (duas ópticas e uma coaxial) e conector USB.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Sony

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Congresso de automação terá palestrantes internacionais




A XI edição do Congresso Habitar, tradicional encontro que discute o mercado e as tecnologias de automação residencial, está marcada para os dias 7, 8 e 9 de agosto. Este ano, o evento, que é realizado pela AURESIDE (Associação Brasileira de Automação Residencial), já tem três palestrantes internacionais confirmados.
No último dia do Congresso, estão confirmadas as apresentações de Ronald Zimmer, presidente e CEO da CABA (Continental Automated Buildings Association); Heinz Lux, diretor da KNX Association; e Bent Sorensen, diretor da Sigma Designs, proprietária da marca Z-Wave. Clique aqui para conhecer melhor os palestrantes.
Nos dias 07 e 08, será a vez de acadêmicos e profissionais do mercado nacional tratarem de temas como Automação para Sustentabilidade, Eficiência Energética, Tecnologias Inovadoras e outros. Em 2012, o Congresso Habitar volta a acontecer simultaneamente à III Expo Predialtec, feira que reúne expositores das áreas de automação residencial, áudio, vídeo e entretenimento doméstico.
Fonte: Revista Home Theater & Casa Digital (Aureside)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sistema leva músicas do iPod para até 18 ambientes


Tradicional na área de soluções para som ambiente, a americana Niles oferece caixas acústicas, amplificadores, controladores, além de acessórios para comando remoto, como controles de volume e emissores IR.
Entre os produtos disponíveis no Brasil, através da distribuidora Chiave, estão os controladores ZR6 e ZR4, de seis e quatro zonas respectivamente, que conduzem áudio amplificado (ou pré) de diferentes fontes de sinal para áreas distintas da residência.
Segundo o fabricante, ambos possuem controle universal Learning – sintonizador FM integrado, porta de comunicação RS-232 compatível com sistemas de automação e capacidade de expansão para o dobro de zonas.
Com potência de 50W por zona, o ZR6 conta com entradas para seis aparelhos de áudio, conexão “plug and play” com iPod/iPhone (cabo especial incluso) e possibilidade de expansão para até 18 zonas.
Já o ZR4 (40W) é expansível em oito zonas, traz três entradas analógicas e vem com quatro keypads, que permitem instalação em áreas úmidas e externas.

Fonte: redação Home Theater & Casa Digital / Niles

terça-feira, 15 de maio de 2012

Projetor 3D exibe imagens de duas fontes ao mesmo tempo


O projetor 3LCD que a Epson traz ao mercado este mês, modelo Home Cinema 3010+, é o primeiro da marca no Brasil a oferecer tecnologia 3D com transmissor embutido e dois óculos ativos já inclusos (veja um vídeo do produto).
O novo aparelho possui resolução Full HD, contraste de 40.000:1 e saída de luz de 2.200 ANSI Lumens – a maior taxa de brilho dentre os projetores de mesma categoria. Outra característica técnica importante é a frequência de atualização de imagens de 240Hz para, segundo o fabricante, uma reprodução em 3D com mais conforto e um mínimo de interferência (crosstalk).
Entre os recursos, o projetor da Epson chama a atenção pelo “tela dividida”, que permite aos espectadores acompanhar duas imagens simultaneamente provenientes de duas fontes, e o ajuste automático de cores de acordo com a iluminação ambiente. O 3010+ tem lâmpada com durabilidade de até 4.000 horas, largura de 42cm e peso de 6kg. Preço não fornecido

Fonte: redação Home Theater & Casa Digital / Epson

sábado, 12 de maio de 2012

Entidades se unem para padronizar todas as conexões




Seis das entidades mais importantes da indústria eletrônica anunciaram na semana passada o início de estudos formais para eliminar as incompatibilidades de conexão entre os equipamentos. Depois de se reunirem em fevereiro, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, representantes das entidades definiram uma série de normas a serem seguidas a partir de agora, com o objetivo de criar um único padrão universal para equipamentos de áudio, vídeo, internet, telefonia e redes, com e sem fio.
Fazem parte do grupo o Broadband Forum, o Digital Enhanced Cordless Telecommunication Forum (DECT), o Home Gateway Initiative (HGI), o Open IPTV Forum, a Open Mobile Alliance e o Small Cell Forum. "É cada vez mais evidente que, com o rápido desenvolvimento dos mercados, o gerenciamento remoto dos equipamentos torna-se necessário, tanto nas redes fixas quanto na comunicação móvel", diz Robin Mersh, diretor do Broadband Forum, formado por fabricantes de equipamentos, operadoras e provedores de banda larga em vários países.
Segundo Mark Cataldo, presidente da Open Mobile Alliance e organizador do grupo, os trabalhos agora se concentram em seis itens: compatibilizar os vários tipos de conectores usados em computadores de uso residencial; garantir a mesma qualidade de sinal dentro das redes domésticas, independente do tipo de acesso (3G, 4G, Wi-Fi, fibra óptica etc.); oferecer os mesmos serviços em aparelhos móveis e fixos; padronizar os protocolos de conexão com e sem fio; dar suporte ao gerenciamento da comunicação entre aparelhos de categorias diferentes (telefones, TVs, computadores etc.); e facilitar ao usuário o acesso remoto a bancos de dados e servidores, independente de onde estejam localizados.
"A ideia é criar uma plataforma modular e gerenciável, para ir introduzindo aplicativos e interfaces a todos os aparelhos de uso residencial", diz Hans-Wernert Bitzer, vice-presidente do HGI. O grupo, no entanto, não definiu ainda um cronograma de trabalho nem fixou prazo para a criação formal do novo padrão.
Fonte: PR Newswire, acesso em Revista Home Theater & Casa Digital

sexta-feira, 11 de maio de 2012

TV da Apple teria câmera embutida e controle por voz


O blog norte-americano Cult of Mac publicou o que seriam as primeiras imagens do muito aguardado televisor da Apple. Segundo o site, uma fonte teria visto um protótipo do dispositivo (que ainda nem foi confirmado pela empresa) em funcionamento e a descrição permitiu que fossem criadas algumas ilustrações.
Segundo a reportagem, o TV teria uma câmera iSight acoplada, com reconhecimento facial, para chamadas de vídeo pela internet via o aplicativo FaceTime. O aparelho viria também com o software Siri, hoje usado no iPhone 4S, para que pudesse reconhecer comandos por voz.

A fonte do Cult of Mac, que não foi identificada, afirma que a Apple está finalizando o dispositivo para apresentá-lo ao mercado. No entanto, outros relatos dão conta de que o lançamento não deve ocorrer antes de 2014.
Ainda de acordo com o blog, o televisor seria equipado também com a tecnologia AirPlay, para comunicação wireless com outros dispositivos da Apple.

Fonte: Revista Home Theater & Casa Digital

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Projetor faz imagens 3D em até 240 quadros por segundo

O projetor Full HD 3D VPL-VW95ES é o topo de linha da Sony no Brasil. O aparelho trabalha com a tecnologia SXRD (patente da marca), que minimiza os espaços entre pixels para formar imagens com maior definição e numa velocidade de 240 quadros por segundo. Com isso, segundo o fabricante, o processo de abertura e fechamento dos obturadores dos óculos é mais bem sincronizado para permitir que cada olho receba a imagem correta, reduzindo a sobreposição ou efeito crosstalk.
Além disso, o projetor possui processador capaz de converter imagens 2D para 3D e transmissor de sinal embutido para os óculos. Embora tenha saída de brilho de apenas 1000 lumens, o VPL-VW95ES conta com um recurso Íris de terceira geração que responde dinamicamente ao balanço de luz de cada cena para otimizar o contraste em 150.000:1.
Com largura de 47cm e peso de 11kg, o projetor para home cinema da Sony surpreende com abertura de tela de 300”, ajustes de Lens Shift (H/V), ruído de operação de 20dB, duas entradas HDMI e controle remoto iluminado.
Fonte: redação Home Theater & Casa Digital / Sony

quarta-feira, 2 de maio de 2012


Microsoft cria protótipo de sistema operacional para casas



A Microsoft anunciou o desenvolvimento de um protótipo de sistema operacional destinado a integrar e controlar objetos e funcionalidades dentro de residências.
Chamado de HomeOS, o sistema vem sendo testado há oito meses em doze casas nos Estados Unidos, e cerca de 50 estudantes desenvolveram aplicativos para serem utilizados junto com o produto. "Essa tecnologia permite um controle centralizado dos dispositivos de uma casa", explica o comunicado oficial da empresa, divulgado nesta semana. "É intuitiva para os usuários e abre inúmeras possibilidades de funções para os desenvolvedores", continua a nota.
Apesar do anúncio, o HomeOS ainda não será comercializado. A Microsoft está licenciando o software para entidades acadêmicas e grupos de pesquisa, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de aplicativos para o sistema operacional.
O próximo passo agora é deixar que os fabricantes de eletrônicos e desenvolvedores de aplicativos trabalhem para enriquecer o sistema.
O protótipo desenvolvido já é compatível, de acordo com a empresa, com diversos equipamentos, desde TVs e câmeras fotográficas até luzes, ar condicionado e cortinas.

Fonte: Microsoft, acesso Revista Home Theater & Casa Digital