Quem sou eu

Minha foto
Fundada em 1997 a Construsat,trabalha em três segmentos: Segurança eletrônica, Automação e Telecomunicações. Tornando- se referência na região do Vale do Itajaí, trabalha com as melhores marcas do mercado e com profissionais altamente qualificados, buscando sempre melhorar a qualidade de vida de seus clientes e colaboradores.

sábado, 12 de maio de 2012

Entidades se unem para padronizar todas as conexões




Seis das entidades mais importantes da indústria eletrônica anunciaram na semana passada o início de estudos formais para eliminar as incompatibilidades de conexão entre os equipamentos. Depois de se reunirem em fevereiro, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, representantes das entidades definiram uma série de normas a serem seguidas a partir de agora, com o objetivo de criar um único padrão universal para equipamentos de áudio, vídeo, internet, telefonia e redes, com e sem fio.
Fazem parte do grupo o Broadband Forum, o Digital Enhanced Cordless Telecommunication Forum (DECT), o Home Gateway Initiative (HGI), o Open IPTV Forum, a Open Mobile Alliance e o Small Cell Forum. "É cada vez mais evidente que, com o rápido desenvolvimento dos mercados, o gerenciamento remoto dos equipamentos torna-se necessário, tanto nas redes fixas quanto na comunicação móvel", diz Robin Mersh, diretor do Broadband Forum, formado por fabricantes de equipamentos, operadoras e provedores de banda larga em vários países.
Segundo Mark Cataldo, presidente da Open Mobile Alliance e organizador do grupo, os trabalhos agora se concentram em seis itens: compatibilizar os vários tipos de conectores usados em computadores de uso residencial; garantir a mesma qualidade de sinal dentro das redes domésticas, independente do tipo de acesso (3G, 4G, Wi-Fi, fibra óptica etc.); oferecer os mesmos serviços em aparelhos móveis e fixos; padronizar os protocolos de conexão com e sem fio; dar suporte ao gerenciamento da comunicação entre aparelhos de categorias diferentes (telefones, TVs, computadores etc.); e facilitar ao usuário o acesso remoto a bancos de dados e servidores, independente de onde estejam localizados.
"A ideia é criar uma plataforma modular e gerenciável, para ir introduzindo aplicativos e interfaces a todos os aparelhos de uso residencial", diz Hans-Wernert Bitzer, vice-presidente do HGI. O grupo, no entanto, não definiu ainda um cronograma de trabalho nem fixou prazo para a criação formal do novo padrão.
Fonte: PR Newswire, acesso em Revista Home Theater & Casa Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário