Quem sou eu

Minha foto
Fundada em 1997 a Construsat,trabalha em três segmentos: Segurança eletrônica, Automação e Telecomunicações. Tornando- se referência na região do Vale do Itajaí, trabalha com as melhores marcas do mercado e com profissionais altamente qualificados, buscando sempre melhorar a qualidade de vida de seus clientes e colaboradores.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cresce o Mercado de Automação

Sucesso da ExpoPredialTec e boom imobiliário estimulam o uso de sistemas eletrônicos em casas e condomínios   

A expansão do setor imobiliário, a queda nos preços dos equipamentos, o grau de informação mais acentuado de consumidores e profissionais e a chegada de dispositivos móveis de controle sem fio (como tablets e smartphones) são apontados como os principais fatores que estimulam o crescimento do setor de automação residencial e predial no Brasil. O sucesso da feira ExpoPredialtec, realizada em São Paulo, confirmou que esse é um segmento emergente da economia, com grande potencial de desenvolvimento.
      "O mercado está crescendo e aparecendo", resume Claudio Yazbek, da Crestron Brasil, uma das empresas líderes no setor. "Já existem opções para todos os gostos. A classe média também está começando a conhecer e entender para que serve a automação doméstica", diz ele. A maioria dos empresários do setor concorda que a popularização de smartphones e tablets está sendo decisiva para estimular os usuários a adotarem sistemas de automação, não apenas em casas e apartamentos, mas também em edifícios comerciais.
      Um dos desafios dos fabricantes é continuar vendendo painéis de controle (portáteis e de parede) numa época em que grande parte dos usuários prefere a comodidade dos tablets e smartphones - quase todos já criaram aplicativos para transformar esses aparelhos em controles para a casa toda. "Os apps para iPad e Android são uma realidade", diz Michael L. Olinger, vice-presidente da AMX, segunda maior fabricante dos EUA. "Mas não vão exterminar o mercado de painéis e controles dedicados, que sempre serão mais completos em termos de funções".
      Outro forte impulso à expansão do setor é a explosão de projetos imobiliários de médio e alto padrão. Muitas construtoras já estão incluindo sistemas de automação na planta de casas e apartamentos, de tal modo que o comprador recebe tudo pronto, na entrega das chaves. "Temos aproximadamente 7 mil apartamentos vendidos, a maioria deles em construção", diz Eduardo Almeida, gerente da Disac, distribuidora no Brasil de outra marca americana importante, a Control4. "Quando esses imóveis forem entregues, os moradores já poderão utilizar de imediato os recursos de automação".
     
Fonte: Home Theater & Casa Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário