Quem sou eu

Minha foto
Fundada em 1997 a Construsat,trabalha em três segmentos: Segurança eletrônica, Automação e Telecomunicações. Tornando- se referência na região do Vale do Itajaí, trabalha com as melhores marcas do mercado e com profissionais altamente qualificados, buscando sempre melhorar a qualidade de vida de seus clientes e colaboradores.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tablets: Sony entra na briga


A Sony finalmente apresentou em Nova York seus dois modelos de tablet, provisoriamente chamados S1 e S2. A grande aposta da empresa está na compatibilidade com jogos para PlayStation – tanto que o logo PS3 aparece na traseira dos dois tablets. Ambos já vêm com alguns jogos armazenados e acesso direto à PlayStation Network – que, aliás, acaba de ser inaugurada no Brasil. Também entram na Reader Store (para compra de livros digitais) e na Qriocity (rede mundial da Sony para músicas e vídeos).
Uma vantagem sobre os tablets lançados até agora (inclusive, e principalmente, o iPad) é a compatibilidade com redes sem fio DLNA, já comuns em TVs e sistemas de home theater. Esse padrão permite transferir fotos, músicas e vídeos entre aparelhos diferentes. Segundo a Sony, o modelo S1 também pode ser usado como controle remoto após baixado um aplicativo específico. Aliás, a Sony decidiu também investir em aplicativos. Os dois tablets, claro, utilizam Android; e a empresa fechou acordo com a Adobe (dona do Flash e do Acrobat) para criar a rede AirApp, pela qual desenvolvedores podem cadastrar novos apps para esses aparelhos.
O modelo S2 tem ainda o diferencial de possuir tela dupla. Outra novidade interessante: nos EUA, os tablets da Sony serão comercializados através da AT&T e utilizarão suas redes 4G.

Fonte: Home Theater & Casa Digital

Um comentário:

  1. Na minha opinião esta "briga" no mercado tecnológico, só tem a favorecer aos consumidores, uma vez que chegam ao mercado produtos de qualidade e os preços acabam baixando, dando a oportunidade de qualquer pessoa, de qualquer classe social, possa adquirir estes produtos.

    ResponderExcluir