D-Link aposta no acesso remoto ao conteúdo
A D-Link, empresa especializada na área de redes e armazenamento de dados, está incorporando o conceito de Cloud Computing em seus novos produtos. Os lançamentos, voltados para uso residencial, estão divididos em três categorias: câmeras, roteadores e storages (servidores domésticos). Baseadas na plataforma My D-Link, as soluções permitem que o usuário gerencie, acesse e compartilhe seus dados usando um computador ou qualquer outro dispositivo portátil (iPads, iPhones, tablets e smartphones com Android) a partir de um único clique.
“Nos dois HDs do storage, o usuário conseguirá armazenar fotos, músicas e vídeos com segurança”, explica Taciano Pugliesi, gerente de produtos da D-Link Brasil. “E todo esse conteúdo poderá ser acessado remotamente de qualquer computador ou aparelho ligado à internet, seja através de cabo, rede Wi-Fi ou link 3G”, Segundo ele, a mesma praticidade também se aplica à integração do conteúdo em “nuvem” com os Smart TVs. “O storage é compatível com redes DLNA, o que facilita muito a comunicação”, afirma.
O grande segredo de toda a operação está no portal My D-Link, que dará acesso remoto à “nuvem particular” do usuário (basta digitar usuário e senha). O acesso é realizado através da internet ou via aplicativos (no caso de smartphones e tablets) já disponibilizados na Apple Store e no Android Market. “Ao entrar com sua senha no portal, o usuário poderá identificar todos os dispositivos em rede e ter acesso imediato e remoto aos arquivos pessoais e imagens captadas pelas câmeras IP da residência”, comenta Victor Proscurchin, presidente da D-Link Brasil.
Fonte: HD&CD, acesso Home Theater & Casa Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário