Sony planeja unir hardware e software
O novo presidente mundial da Sony, Kazuo Hirai, anunciou em Tóquio que pretende implantar um novo sistema de comercialização unificando as plataformas de equipamentos (hardware) e de conteúdos (software). Hirai, que assume oficialmente no próximo dia 1 de abril, substituindo Howard Stringer, foi o executivo que fez deslanchar a divisão PlayStation, hoje a principal fonte de lucros da Sony.
"É um conceito mais amplo que teremos de implantar", disse Hirai. "Hardware ajuda a vender software, e vice-versa, e tudo hoje está integrado através das redes". Segundo ele, o sucesso da plataforma PlayStation prova que é possível atrair o consumidor oferecendo, ao mesmo tempo, equipamentos de bom desempenho e conteúdos interessantes, seja em jogos, filmes ou música.
Hirai assume num momento particularmente difícil para a Sony, uma das empresas que mais sofreu com a crise do ano passado no mercado japonês, afetado pela valorização do iêne e pelos desastres naturais. O prejuízo oficial do grupo atingiu a marca histórica de US$ 2,9 bilhões, aumentando as pressões de acionistas, investidores e agências de classificação de risco. Hirai, no entanto, garantiu que não irá buscar uma saída através do simples corte de custos. "Já cortamos bastante, em áreas onde havia redundâncias, para equilibrar nossos custos fixos".
Ao contrário de concorrentes como Samsung e LG, Hirai disse que a Sony ainda pretende investir muito na tecnologia LCD. "Continuará sendo nosso carro-chefe pelo menos nos próximos três anos", afirmou.
FONTE: Reuters, acesso em Revista Home Theater & Casa Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário