Quem sou eu

Minha foto
Fundada em 1997 a Construsat,trabalha em três segmentos: Segurança eletrônica, Automação e Telecomunicações. Tornando- se referência na região do Vale do Itajaí, trabalha com as melhores marcas do mercado e com profissionais altamente qualificados, buscando sempre melhorar a qualidade de vida de seus clientes e colaboradores.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Entidade americana estuda automação no Brasil

 

Com crescimento da ordem de 35% ao ano, segundo estimativas, o mercado brasileiro de automação residencial e predial já atrai o interesse estrangeiro. Para participar da Expo PredialTec e do Congresso HABITAR, que acontecem esta semana em São Paulo, está no Brasil o presidente da CABA (Continental Automated Building Association), Ronald Zimmer, principal entidade do setor na América do Norte.
Com 14 anos de existência e sede no Canadá, a CABA congrega mais de 400 empresas de vários países, além de 25 mil profissionais ligados a automação. "Funcionamos como uma espécie de rede social para esse segmento", explica Zimmer (foto), que fará palestra no Congresso HABITAR, nesta quinta-feira, sobre os resultados das últimas pesquisas mundiais da CABA na área de casas conectadas. "Temos o maior banco de dados do mundo, e boa parte desse material está disponível não apenas para nossos associados, mas para qualquer pessoa interessada", diz Zimmer.
Nesta segunda-feira, ele participou de uma das sessões do Programa de Certificação "Home Expert", onde convidou os participantes a aproveitarem os dados coletados pela entidade. "O Brasil vive um grande momento econômico, e percebe-se que isso tem reflexos positivos para o mercado de automação residencial. Queremos compartilhar nossos conhecimentos e ajudar no crescimento dos profissionais brasileiros".
Financiada por grandes empresas (Samsung, Siemens, Microsoft, IBM e Alcatel-Lucent, entre outras, estão entre as filiadas), a CABA possui representantes em diversos países, que contribuem com seus estudos de mercado. "Às vezes, uma ideia que surgiu na India pode servir para o mercado brasileiro, e uma inovação feita no Brasil pode ser replicada no Canadá", diz Zimmer. "O importante é que todos possam contribuir e compartilhar as informações".

Fonte: Home Theater & Casa Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário