Aspiração central favorece a saúde e a limpeza
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 35% da população mundial têm alergias. As mais comuns são rinite alérgica, asma, dermatite atópica, dermatite de contato, urticária e, ainda, alergias a medicamentos, alimentos e picada de insetos. Entretanto, com a permanência do clima frio e seco o que fazer em relação ao pó e a poluição que insistem em aparecer?
Com a utilização da automação residencial já é possível realizar a limpeza da casa sem precisar empurrar, puxar ou carregar equipamentos pesados e até mesmo trocar filtros de pó.
Neste caso, uma central de aspiração pode ser a solução. Ela funcionará como o "coração" do sistema, podendo ser instalada na garagem, num quarto de depósito ou na área de serviço, locais que tornam seu funcionamento imperceptível nas áreas internas. Assim, o nível de ruído emitido é insignificante, não incomoda e a limpeza é feita em qualquer lugar ou horário programado, enquanto que o aspirador convencional, quando ligado, torna impossível ouvir música, assistir à TV ou falar ao telefone.
Além de ser cinco vezes mais potente que os sistemas convencionais, a central fica ligada a várias tomadas de aspiração. Para isso, a instalação deverá ser realizada (de preferência, durante a fase de construção) por meio de uma rede de tubos PVC no interior das paredes, em cima dos forros e/ou sob o piso - ao mesmo tempo em que é dimensionada e construída a rede de água e eletricidade.
Cabe ressaltar que, atualmente, os prédios de alto padrão já são preparados pelas construtoras com a infrainstrutora pronta, bastando o cliente/morador comprar apenas a máquina e os pontos de acabamento.
Como funciona
Para ligar, basta conectar uma mangueira (25% mais leve que a utilizada nos aspiradores portáteis) numa dessas tomadas de aspiração e aspirar carpetes, pisos, assoalhos, paredes, cortinas, lustres, móveis, entre outros. O pó, a sujeira, os ácaros e outras bactérias são fortemente aspirados para o depósito de lixo localizado na central instalada fora da residência, podendo ser removido e esvaziado de duas a três vezes por ano.
Caso a pessoa já tenha uma casa construída, será preciso fazer uma intervenção na alvenaria ou no sistema de forro. Portanto, a melhor opção é se programar e colocar durante a construção.
Este sistema de aspiração central é totalmente aprovado e recomendado por médicos alergologistas, a inovação do sistema retira 100% do pó, sem fazer com que ele recircule dentro de casa, evitando doenças respiratórias e alergias causadas pela poluição.
Fonte: Automatic House (http://www.automatichouse.com.br/AutomaticHouse/WebSite/Informativo/aspiracao-central-favorece-a-saude-e-a-limpeza,20110624100222_R_259.aspx)
Nenhum comentário:
Postar um comentário