Receivers Denon com acesso à internet chegam ao Brasil
A distribuidora catarinense Syncrotape reuniu no show room Intellicenter, um centro de treinamento para revendedores na capital paulista, cerca de 40 projetistas, instaladores e revendedores de todo o Brasil para mostrar os novos modelos de receiver da Denon, além de caixas acústicas da canadense Paradigm.
Foram apresentados os novos receivers da linha 12, composta por sete aparelhos, sendo três mais sofisticados: AVR-2112CI, AVR-2312CI e AVR-3312CI. Todos os produtos já estão sendo comercializados pela Syncrotape no Brasil.
Segundo Mathew Garfein, representante da Denon para a América Latina, esta é a geração mais avançada já desenvolvida pela empresa, que agregam características sofisticadas, antes restrita a alguns produtos topo de linha. "O nosso processamento digital Audissey, que faz a calibração automática do áudio em função do ambiente, está presente em todos modelos (com exceção do receiver de entrada AVR-1312) , facilitando a instalação em ambientes domésticos já que é possível ajustar o áudio em até oito posições diferentes para se conseguir o melhor desempenho em uma sala de cinema", explica.
O executivo ressaltou ainda o fato de alguns receivers trazerem conectividade com a internet, permitindo usufruir recursos de compartilhamento em rede, graças a protocolos de comunicação como o Airplay, da Apple, e o DLNA. "Agora podemos integrar nossos produtos a uma rede doméstica facilmente e reproduzir músicas que estejam armazenadas num computador de forma remota", diz.
Além disso, graças ao aplicativo Denon Remote, disponível gratuitamente na Apple Store, é possível transformar iPhones e iPADs em controle remoto e utilizá-los para comandar o receiver e acessar os conteúdos pela rede.
Garfein também fez questão de ressaltar a grande flexibilidade de configuração que os equipamentos oferecem, principalmente para distribuição de áudio ambiente (em Zone 2 e Zone 3). "Sem dúvida são produtos mais sofisticados, com recursos de ponta, mas com uma interface cada vez mais agradável, o que facilita a instalação", concluiu. Veja mais detalhes no vídeo.
Logo após a apresentação de Gerfein, pudemos ouvir em primeira mão as novas caixas Paradigm Monitor 11 v7, que estavam expostas no 12º andar do Intellicenter. As novas caixas se diferenciam por apresentarem as mesmas características da linha Reference da Paradigm, mais sofisticada, mas a um preço mais acessível.
Entre as mudanças está uma tela magnética com imãs duplos, capaz de propiciar ajuste preciso sobre o baffle, e um desenho chamado de honeycomb, para evitar que o som fique retido nos cantos. Com 105cm de altura, a Monitor 11 v.7 oferece crossover de três vias, que monitora cinco falantes, incluindo três woofers de 6,5" para graves, midrange de 5,5" e tweeter domo em alumínio de 1". A torre da Paradigm conta com sensibilidade de 93dB e aceita amplificação de até 250W.
Fonte: Home Theater & Casa Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário