Tablet Xoom 2 é uma verdadeira central multimídia
IFRAME Embed for Youtube
Estive ontem na Motorola para conhecer o novo tablet da empresa, o Xoom 2 Media Edition (R$ 1299), que como o nome sugere foi feito sob media para entretenimento. O mais interessante desse lançamento é que ele deve agradar em cheio quem busca portabilidade, com sua tela de 8.2 polegadas e 386g de peso; medindo 13,9 x 21,6 cm, com 9 mm de espessura. Isso sem abrir mão de todas as funcionalidades multimídia que se espera de um tablet. “Ele tem o formato de um livro para facilitar a leitura, foi feito para ser carregado no bolso, fazendo um equilíbrio perfeito entre a boa navegação e a portabilidade”, diz Renato Arradi, gerente de produto da Motorola.
Diferenciais bacanas estão na tela com resolução 1280×800, com tecnologia IPS (comum em televisores LCD e LED), que aumenta o ângulo de visão, garante cores mais vivas e melhor contraste. Além disso, tem tratamento químico baseado em nano partículas chamado de Splashguard, uma espécie de “repelente a água” que protege não só o display como a parte eletrônica de pequenos acidentes. “Essa primeira versão tem apenas a comunicação Wi-Fi integrada, mas no primeiro trimestre de 2012 traremos o Xoom 2 com 3G”, diz Arradi.
É o primeiro tablet do mercado a ter, além de bluetooth, um sensor infravermelho. Com isso, basta acionar o app Dijit apontar o Xoom 2 para qualquer equipamento eletrônico e transformá-lo em um controle remoto universal. Não há limites de itens que podemos operar, basta incluir TV, Blu-ray player, receiver e comandar com a ponta dos dedos.
Pra quem gosta de vídeos, o Xoom 2 traz dois falantes estéreos e um subwoofer (2.1), com simulador surround adaptativo. Em outras palavras, não importa a posição que você segura o tablet, o áudio dois canais – com a simulação – irão sempre para a direção dos seus ouvidos, mesmo que você movimente a tela durante a exibição de um filme.
O tablet conta com um processador dual-core de 1.2 GHz da Texas Instruments, 1 GB de RAM e 32 GB de memória interna, expansíveis com cartões microSD de até 32 GB. São duas câmeras, a traseira tem resolução de 5 MP e é capaz de gravar vídeos em Full HD (1080p), e a frontal possui 1.3 MP. O sistema operacional é o Android 3.2 (Honeycomb). Entre os conectores, mini USB e micro HDMI para ligá-lo a uma tela de alta resolução.
No vídeo, a demonstração de como funciona o controle remoto. O cabo que liga o tablet ao televisor é o HDMI, para espelhar a imagem e ficar mais fácil de ver. Mas, claro, o comando dos equipamentos é feito por IR, o que dispensa qualquer ligação.
Fonte: Revista Home Theater & Casa Digital, por Ricardo Marques (http://revistahometheater.uol.com.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário