Quem sou eu

Minha foto
Fundada em 1997 a Construsat,trabalha em três segmentos: Segurança eletrônica, Automação e Telecomunicações. Tornando- se referência na região do Vale do Itajaí, trabalha com as melhores marcas do mercado e com profissionais altamente qualificados, buscando sempre melhorar a qualidade de vida de seus clientes e colaboradores.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Automação simples funciona por Wi-Fi



Conhecida por produzir cabos e acessórios para informática, a norte-americana Belkin acaba de lançar a sua primeira solução para automação residencial. A linha WeMo inclui produtos compactos e modulares para iluminação automatizada, monitoramento e bloqueio de portas. Todo o funcionamento do sistema é baseado em rede Wi-Fi, o que permite o controle de aparelhos eletrônicos a partir de qualquer local, por meio de aplicativo gratuito para dispositivos móveis.
Entre os primeiros itens oferecidos estão uma espécie de plug-adaptador (Home Control Switch) e um sensor de movimento (Motion Sensor). Segundo o fabricante, basta conectar o plug WeMo na mesma tomada elétrica da TV, sistema de áudio ou luminária que o usuário deseja controlar. Com isso, através do app instalado no smartphone ou tablet os eletrônicos podem ser ligados e desligados remotamente.
Operando em conjunto com o plug, o sensor de movimentos possibilita que o equipamento conectado à tomada seja ativado ou reaja ao movimento. Assim, a solução da Belkin promete criar ambientes inteligentes na residência, onde as luzes podem ser programadas ou acionadas apenas na presença dos moradores, resultando em comodidade e economia de energia. "A automação residencial tradicional muitas vezes envolve uma instalação cara, mas WeMo usa a tecnologia da residência para criar uma solução plug-and-play e acessível", afirma Kevin Ashton, gerente geral da empresa.
Os primeiros produtos da linha WeMo estarão à venda no próximo mês somente no mercado americano, enquanto que no Brasil a previsão de chegada é para o segundo semestre deste ano. Preço sob consulta

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL (http://revistahometheater.uol.com.br/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário