Quem sou eu

Minha foto
Fundada em 1997 a Construsat,trabalha em três segmentos: Segurança eletrônica, Automação e Telecomunicações. Tornando- se referência na região do Vale do Itajaí, trabalha com as melhores marcas do mercado e com profissionais altamente qualificados, buscando sempre melhorar a qualidade de vida de seus clientes e colaboradores.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Galaxy SIII tem display full HD e super processador


Quem está acompanhando as notícias do Mobile World Congress, mais importante evento sobre smartphones que ocorre anualmente em Barcelona, sabe que a Samsung deixou milhares de jornalistas com água na boca ao esconder o tão aguardado Galaxy SIII. Sem explicar claramente os motivos dessa decisão, a empresa preferiu deixar o lançamento deste super smartphone para outra data (talvez para obter mais destaque), ainda neste primeiro semestre.
O SII causou um grande furor no mercado quando do seu lançamento (ele já é vendido no Brasil a cerca de um ano), pois na época foi um dos primeiro smartphones do mundo a competir em igualdade com o tão badalado iPhone, da Apple. Por isso, a expectativa para a apresentação do SIII no MWC era imensa.
A boa notícia é que, embora a Samsung faça suspense, as especificações do Galaxy SIII vazaram e parecem ser bem plausíveis para esse dispositivo. Aliás, muito parecidas com a que tínhamos mostrados aqui, no começo do mês. Segundo o Geek.com, o aparelho traz um processador de núcleo quadruplo com 1.5GHz de velocidade, 2GB de RAM, um display de 4.8 polegadas com proporção widescreen e resolução full HD (1080p), uma câmera frontal de 2 megapixels e a traseira com 8MP com capacidade de filmar em 1080p. O sistema operacional é o Android 4.0 e, claro, ele é compatível com redes 4G.
O que mais me chamou a atenção é a resolução do display, que parece exagerada. Afinal, 1080p em 4.8 polegadas é algo que não faz muito sentido, já que com esse tamanho uma resolução de 720p (ou até menor) é suficiente para visualizar imagens com qualidade. Como smartphones com displays HD foram mostrados aos montes no começo do ano na CES, como você pode conferir em nosso hotsite, fico com a opção mais “modesta”: tela de 720p.
Mas a busca incessante da Samsung em se consolidar como líder mundial em celulares torna qualquer coisa possível, até conseguir encaixar a resolução de um disco Blu-ray em um aparelho de 4.8 polegadas. É esperar para ver.

Fonte: Revista Home Theater & Casa Digital, por Ricardo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário