Quem sou eu

Minha foto
Fundada em 1997 a Construsat,trabalha em três segmentos: Segurança eletrônica, Automação e Telecomunicações. Tornando- se referência na região do Vale do Itajaí, trabalha com as melhores marcas do mercado e com profissionais altamente qualificados, buscando sempre melhorar a qualidade de vida de seus clientes e colaboradores.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Empresa abre caminho para Teles oferecerem automação




A Amdocs, uma das mais tradicionais empresas fornecedoras de softwares para as operadoras de telecomunicações, criou uma solução chamada de Connected Home, que permite usar os serviços em nuvem para oferecer automação residencial.
A ideia do sistema é integrar todos os equipamentos de casa em uma só plataforma. Com isso, os modos de segurança, energia, saúde, automação e multimídia se comunicam de forma prática, não exigindo soluções complexas. O Connected Home permite que diversos dispositivos se conectem e conversem entre si, seja um celular com um sensor de presença ou um computador com uma tomada. Com isso, o sistema pode, por exemplo, enviar um SMS todas as vezes que alguém abrir a porta da casa ou registrar em e-mail, os gastos diários com energia elétrica.
Além disso, com o conceito de armazenamento em nuvem, seria possível monitorar e ter acesso ao sistema à distância, bastando para isso ter um dispositivo com acesso à internet.
A proposta é que o produto passe a integrar os "combos" das operadoras, ou seja, ao contratar um plano de internet, telefone e TV a cabo, por exemplo, o consumidor poderá optar por ter, também, a casa conectada.
Segundo a empresa, a nova plataforma, com mais de 150 equipamentos já homologados, simplifica a conversa entre todos os aparelhos da casa, enquanto a operadora fornece a conexão. A intenção é ter cerca de 3 mil produtos homologados no prazo de três anos.

Fonte: Amdocs, acesso em Revista Home Theater & Casa Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário