Quem sou eu

Minha foto
Fundada em 1997 a Construsat,trabalha em três segmentos: Segurança eletrônica, Automação e Telecomunicações. Tornando- se referência na região do Vale do Itajaí, trabalha com as melhores marcas do mercado e com profissionais altamente qualificados, buscando sempre melhorar a qualidade de vida de seus clientes e colaboradores.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Vendas de discos Blu-ray crescem 45% em 2011




Mesmo com a crise internacional, as vendas de filmes e shows em formato Blu-ray tiveram surpreendente crescimento no ano passado. Segundo estudo divulgado pelo banco americano Morgan Stanley a seus clientes, o faturamento dos distribuidores em todo o mundo subiu 45%, atingindo a marca de 234 milhões de discos vendidos, contra 161 milhões em 2010.
O total refere-se à soma das vendas diretas ao consumidor (no modelo conhecido como sell-through) com as entregas a videolocadoras, excluindo as empresas que trabalham com formatos virtuais (downloads e streaming). O faturamento total chegou a US$ 2 bilhões, o que equivale a 7% mais do que no ano anterior (US$ 1,87 bilhão). Embora ainda seja o maior mercado consumidor do planeta, com vendas totais de 115 milhões de discos, os Estados Unidos tiveram crescimento inferior ao total mundial em 2011: 35%.
Segundo o estudo, a Europa foi a região onde houve maior expansão do mercado de Blu-rays, com um aumento de 42%, atingindo a casa de 63 milhões de discos vendidos. Segundo Benjamin Swinburne, responsável pelo levantamento, os números serviram para compensar, em parte, a queda nas vendas de DVDs. "As pessoas estão de fato migrando para os formatos eletrônicos de transferência de arquivos, onde a margem de lucro dos estúdios é muito menor", diz ele. "Por isso, é importante que o segmento de Blu-ray se mantenha em crescimento".


FONTE: Home Media Magazine, acesso em Revista Home Theater & Casa Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário