Quem sou eu

Minha foto
Fundada em 1997 a Construsat,trabalha em três segmentos: Segurança eletrônica, Automação e Telecomunicações. Tornando- se referência na região do Vale do Itajaí, trabalha com as melhores marcas do mercado e com profissionais altamente qualificados, buscando sempre melhorar a qualidade de vida de seus clientes e colaboradores.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carnaval em 3D poderá ser visto por muita gente


Em 2010 nós noticiamos a primeira transmissão em 3D do Brasil. Uma parceria da TV Globo com a Sony permitiu que alguns privilegiados de um camarote na Marquês de Sapucaí, entre eles a cantora Madonna, acompanhassem as imagens do desfile em uma TV de 50 polegadas.
No ano seguinte, a NET transmitiu pelo canal 750 do seu pacote HD o carnaval carioca para todo o Brasil. Até então, a primeira transmissão ao vivo em âmbito nacional e em 3D por uma operadora de TV a cabo. Nesse caso, no entanto, o problema foi outro: a falta de televisores compatíveis no mercado, já que pouquíssimos privilegiados contavam com o aparelho.
Em 2012 a história é diferente. As TVs 3D sofreram significativa redução de preço e esse diferencial já não é uma exclusividade de poucos modelos. Na verdade, praticamente todo televisor Smart é 3D e temos mais de uma dezena de TVs inteligentes à venda no mercado. Por isso, digo que o carnaval carioca em 3D desse ano vai, finalmente, poder ser visto por muita gente. Estima-se em 1 milhão o número de televisores 3D vendidos no Brasil.
Neste ano, o desfile poderá ser conferido com exclusividade pelos clientes NET HD e NET HD Max no canal 703, nos dias 19 e 20 de fevereiro, a partir das 21h. Segundo a NET, todos os decoders de alta definição estão aptos a receber os sinais em HD 3D.
A transmissão contará com 40 câmeras HD e seis câmeras 3D nativas. As imagens das câmeras HD serão convertidas onde não houver cobertura das 3D. Outra inovação, essa sim a meu ver imperdível, é o uso de uma super-slow-motion 3D, que grava 800 quadros por segundo e deverá criar uma experiência digna dos filmes de Hollywood (quem não se lembra do furor que foi ver Matrix com essa técnica de filmagem?).
A LG, parceira da Globo na transmissão, vai aproveitar sua plataforma 3D Zone para oferecer aos usuários clipes do desfile, que podem ser vistos nos televisores Smart da empresa.

Fonte: Revista Home Theater & Casa Digital, por Ricardo Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário