Quem sou eu

Minha foto
Fundada em 1997 a Construsat,trabalha em três segmentos: Segurança eletrônica, Automação e Telecomunicações. Tornando- se referência na região do Vale do Itajaí, trabalha com as melhores marcas do mercado e com profissionais altamente qualificados, buscando sempre melhorar a qualidade de vida de seus clientes e colaboradores.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

TV com comando de voz sai em março






A Samsung confirmou em Seul que um dos produtos mais badalados da última CES, em Las Vegas, stá chegando ao mercado internacional. Nesta quinta-feira, começaram a ser entregues às principais lojas da Coreia os primeiros exemplares do ES8000 (foto), primeiro televisor que aceita comandos de voz e gestos, além de possuir sensor para reconhecimento do usuário.
O vice-presidente da empresa, Kim Hyun-suk, fez o anúncio oficial à imprensa coreana, informando ainda que a partir de março o aparelho começa a ser distribuído em outros países (ainda não há previsão para o Brasil). Segundo Suk, o produto chega ao mercado coreano em duas versões - 46 e 65 polegadas - mas haverá ainda tamanhos de 40", 55" e 70" para outros territórios, que por enquanto não foram definidos.
Durante o evento, executivos da Samsung comemoraram o fato de a empresa ter aumentado expressivamente suas vendas de TVs em 2011, atingindo a marca de 43 milhões de aparelhos. Para este ano, a meta é chegar a 50 milhões. Suk reafirmou os planos de investir em TVs mais sofisticados, que oferecem maior margem de lucro, mas não descartou a possibilidade de criar uma linha de modelos mais baratos, para atender aos países emergentes e aos mercados que sofrem com a crise mundial. "Ainda este ano, teremos produtos de boa qualidade custando até 40% menos", prometeu.
O modelo ES8000 é o top de linha da marca. Com capacidade de reprodução de imagens em Full-HD 3D, possui também os recursos dos Smart TVs e conexão Wi-Fi embutida. Além do sensor para comando de voz, através do controle remoto, o aparelho é o primeiro do mercado mundial com webcam que identifica o usuário, podendo ser configurado para atender somente aos comandos dos membros da família (assista aqui ao vídeo de demonstração desse TV).

FONTE: Reuters, acesso em Revista Home Theater & Casa Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário