Quem sou eu

Minha foto
Fundada em 1997 a Construsat,trabalha em três segmentos: Segurança eletrônica, Automação e Telecomunicações. Tornando- se referência na região do Vale do Itajaí, trabalha com as melhores marcas do mercado e com profissionais altamente qualificados, buscando sempre melhorar a qualidade de vida de seus clientes e colaboradores.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Chip trafega dados de disco Blu-ray em um minuto



A Sony e o Instituto de Tecnologia de Tóquio desenvolveram um chip que é capaz de trafegar, sem fios, todos os dados armazenados em um disco Blu-ray em apenas um minuto.
Os técnicos que trabalharam no chip afirmam que o dispositivo é o mais rápido do mundo na transferência de dados, com velocidade de 6.3 gigabytes por segundo. Em outras palavras, daria para enviar 50 gigabytes de informação, o equivalente a um disco inteiro de Blu-ray, em cerca de um minuto.
Segundo a Sony, o dispositivo usa frequências de rádio de 60GHz em um nível de eficiência muito elevado, com baixo consumo de energia: são necessários apenas 74 miliwatts de energia, tornando-o ideal para uso em aparelhos portáteis, já que não comprometeria a bateria.
O chip ainda é um protótipo e não tem previsão de chegar ao mercado, mas segundo os desenvolvedores essa nova forma de transmissão de dados poderá ter um grande impacto na forma como se transmite vídeos de alta definição (HD) e poderá fazer com que todos os equipamentos portáteis utilizem esse tipo de chip, ao invés de comunicação Wi-Fi para transferência de dados.

Fonte: Sony, acesso em Revista Home Theater & Casa Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário